Chelsea vence FC Porto no Dragão e segura a liderança do Grupo

0
66
Chelsea vence FC Porto

Chelsea vence FC PortoUm golo de Anelka, aos 69 minutos, impediu o FC Porto de continuar a sonhar com o primeiro lugar do grupo D da Liga dos Campeões em futebol e permitiu ao Chelsea vencer (1-0), na quinta jornada.

 No Estádio do Dragão, o FC Porto registou a segunda derrota frente a equipas inglesas, depois do desaire com o Manchester United nos quartos-de-final da Liga dos Campeões da temporada passada, também por 1-0, mas, pior que isso, ficou matematicamente impossibilitado de alcançar o primeiro lugar da “poule”, já entregue aos londrinos.

 No jogo em que apenas a classificação do grupo contava – as duas equipas tinham-se apurado para os “oitavos” na ronda anterior – o FC Porto esteve muito bem nos últimos 30 minutos da primeira parte e teve, além de uma bola na trave, uma excelente ocasião por Falcao.
 Depois de ter ficado em primeiro lugar dos grupos nas duas últimas épocas, o FC Porto voltou também a perder com o Chelsea (soma já quatro derrotas, contra um empate e uma vitória) e foi, sobretudo no segundo tempo, incapaz de contrariar o jogo chato, paciente e experiente do líder do campeonato inglês.