Chaves empata e adia festa da subida à I Liga

0
100
Chaves empata e adia festa da subida à I Liga

O Desportivo de Chaves adiou no sábado a festa da subida à I Liga de futebol, ao empatar 1-1 na recepção ao ‘aflito’ Farense, em jogo da 44.ª e antepenúltima jornada do escalão secundário, liderado pelo FC Porto B.

  O Chaves, segundo classificado, mas na prática o primeiro na luta pela promoção, uma vez que o FC Porto B só pode subir de divisão em caso de despromoção da representação principal, dispõe de três pontos de vantagem sobre o Portimonense e cinco sobre o Feirense, as únicas equipas que podem estragar a festa flaviense.

  O Portimonense, terceiro posicionado e que na próxima ronda recebe o Chaves, deu um passo importante rumo ao primeiro escalão, ao impor-se por 2-0 em casa da ‘lanterna-vermelha’ Oliveirense, há muito condenada à terceira divisão, mas o Feirense também não desarmou, isolando-se no quarto posto.

  A equipa de Santa Maria da Feira obteve a goleada da ronda, ao bater por 5-0 o Académico de Viseu – que caiu para a zona de despromoção -, mantendo-se a dois pontos do Portimonense, ao contrário do Freamunde, um dos grandes derrotados da ronda.

  O Freamunde, quinto colocado, ficou com reduzidíssimas possibilidades de subir de escalão, ao perder por 3-2 no recinto do Olhanense, num jogo em que acabou reduzido a nove jogadores, devido às expulsões de David Bruno e Marco a meia hora do fim.

  O Famalicão, sexto da tabela, também vacilou (0-0) no estádio do Leixões, primeira equipa acima da ‘linha de água’, desesperadamente em busca de pontos que lhe garantam a manutenção, tal como o Mafra, cujo triunfo por 3-0 no reduto do tranquilo Varzim lhe permitiu subir de 20.º para 17.º, deixando a ‘zona vermelha’.

  Ao Farense, nem o ponto conquistado em Chaves lhe permitiu abandonar os lugares de despromoção, nos quais tem a companhia do Oriental, derrotado em Penafiel por 4-2, e o Atlético, batido em casa por 1-0 pelo Santa Clara, que ganhou um precioso balão de oxigénio na luta pela manutenção.

  Além do Mafra, também o Benfica B saiu da zona perigosa da tabela, graças à vitória por 2-0 no estádio do Sporting de Braga B.