Cerimónia de arranque da Capital Europeia da Cultura com Cavaco Silva e Durão Barroso em Guimarães

0
98
Cerimónia de arranque da Capital Europeia da Cultura com Cavaco Silva e Durão Barroso em Guimarães

A Capital Europeia da Cultura Guimarães 2012 arranca dia 21 com a presença do Presidente da República, Cavaco Silva, e do presidente da Comissão Europeia, Durão Bar-roso, na cerimónia que assinala o dia em que "volta a nascer Guimarães".

 Em comunicado, a Fundação Cidade de Guimarães anunciou a presença confirmada de Cavaco Silva e de Durão Barroso, na cerimónia que marca o arranque oficial da Capital Europeia da Cultura (CEC) Guimarães 2012.
 O evento vai decorrer no pavilhão Multiusos, dividido em duas partes: a primeira será um "programa protocolar", seguida de um espectáculo com presenças "de Rão Kyao a Cristina Branco, passando por Chico César, entre muitos
outros artistas".

 Nesta cerimónia de "arranque", a Fundação Orquestra Estúdio também irá atuar.
 Às 22 horas, já no largo do Toural, "volta a nascer Guimarães" com o espectáculo "Berço de uma Nação", com concepção e direção artística do Centro de Criação para o Teatro e Artes de Rua (CCTAR) e La Fura dels Baús, que inclui projeções multimédia e "videomapping".
 A Fundação informa que os bilhetes de entrada na cerimónia de abertura da CEC já estão à venda nos locais habituais, com o custo de cinco euros.
 No entanto, assinala o comunicado, o espectáculo no Largo do Toural tem entrada livre.