Centro de acolhimento de mães e crianças carenciadas Bienvenue Shelter agradece à Comunidade

0
55
Centro de acolhimento de mães e crianças carenciadas Bienvenue Shelter agradece à Comunidade

A portuguesa Adília de Sousa, gestora da instituição de solidariedade Bienvenu Shelter, em Bertrams, Joanesburgo, enviou ao nosso Jornal, com pedido de publicação, a seguinte mensagem de agradecimento público:

  O Bienvenu Shelter, desde 2001 esta de portas abertas para acolher mulheres e crianças que se encontram sem horizontes no mundo da mobilidade humana. Essas mulheres e crianças trazem em seus corações uma bagagem repleta de Fé e Esperança em um futuro melhor e uma vida com o mínimo de dignidade. Muitas enfrentam a viagem animadas por uma profunda confiança de que Deus não abandona as suas criaturas e isso as conforta tornando mais suportaveis as feridas do “desenrai-zamento” e da separação, talvez com a recôndita esperança de um futuro regresso à terra de origem.

  É verdade, ter que deixar a própria terra, causa medo e insegu-rança, sobretudo quando mulheres e crianças são forçadas a migrar movidas por perseguições e violências, que na maioria das vezes deixam a marca do trauma de abandonar os familia-res e os próprios bens que, em certa medida, asseguravam a sobrevivência. O futuro é incerto, mas as percas e sofrimento não destroem o sonho de reconstruir, com esperança e coragem, a vida num país estrangeiro.

  E é exatamente essa a motivação que move o Bienvenu Shelter a acolher de coração aberto, cada mulher e criança, respeitando na integridade sua individualidade e dignidade, tendo presente que cada pessoa é imagem e semelhança de Jesus Migrante e Refugiado.

  Fazer disso uma realidade depende do bom coração e gene-rosidade de tantos benfeitores que encontramos na nossa co-munidade portuguesa, residente nesse país, que também os acolheu, África do Sul. Àqueles que emigram nutrem a confiança de encontrar acolhimento e obter ajuda solidária de pessoas capazes de compreender as contrariedades e a tragédia dos seus semelhantes e também reconhecendo os valores que, cada Ser humano, individualmente carrega consigo.

  O Bienvenu Shelter reconhece e agradece tamanha abertura e disposição da Comunidade Portuguesa em estarem sempre dispostos a compartilhar humanidade através da generosa doação em alimentos, produtos de higiene, uniformes, material escolar e tantos outras formas que fazem as nossas mulheres e sobretudo as crianças sorrirem ao verem que é possível uma vida mais digna.

  Esse espírito solidário e generoso não nos foi oferecido somente neste Natal, mas durante todo o ano de 2012, através do nosso ex-Cônsul Geral, Dr. Carlos Marques e esposa e a presente Cônsul Geral, Dra. Luiza Fragoso e marido, Red Skins, Lusito, Pastelaria Princesa, Euro Café, Academia do Bacalhau, Pick’n Pay Mulbarton, Rochas Hardware, Academia da Ferrugem, Luso Cicle, Jornal Século, Knights of da Gama, Welkom Community, Round Table 63, Paroquianos e a todas as pessoas individuais, enfim, cada um encontrou um meio em nos apoiar e encorajar para seguirmos adiante.

  Não há palavras que possam expressar a nossa total gratidão e reconhecimento, mas fica aqui o NOSSO SINGELO MUITO OBRIGADO a cada um e cada uma e mais uma vez dizemos: as nossas portas estão abertas para receber a vossa visita a qualquer hora e encontrar o maior muito obrigado estampado no rostinho humilde, simples e sincero das nossas crianças.