O Presidente da República concluiu uma ronda de reuniões com presidentes dos conselhos de administração de oito bancos portugueses que tiveram na agenda a situação do sistema bancário português e a concessão de crédito à economia.
“O Presidente da República ouviu, separadamente, os presidentes dos conselhos de administração do Banco Santander Totta, do Banif, do Montepio Geral e da Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo sobre a situação do sistema bancário português e a concessão de crédito à economia”, lê-se numa nota divulgada no ‘site’ da Presidência da República.
Ainda de acordo com a mesma nota, estes encontros aconteceram em “complemento das reuniões de terça-feira” de Cavaco Silva com os responsáveis da Caixa Geral de Depósitos, Banco Espírito Santo, Banco Português de Investimento e Banco Comercial Português.
Na segunda-feira, o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, tinha estado reunido com o Governador do Banco de Portugal, Carlos Costa.
Na agenda do encontro com Carlos Costa, igualmente divulgado através da página da Internet da Presidência da República, esteve a situação do sistema financeiro português e a situação na Zona Euro.