Casa Social da Madeira agradece ao Século

0
162
Actuação do Rancho CSM

Actuação do Rancho CSMO presidente da Casa Social da Madeira, de Pretória, Damião de Freitas, enviou ao director do “Século de Joanesburgo”, Varela Afonso, uma “carta de agradecimento pela cobertura à digressão do Rancho Folclórico da CSM à Ilha da Madeira, publicada na edição de 21 de Julho de 2008.

“Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para destacar o trabalho efectuado pelo delegado do ‘Século’ na capital sul-africana, sr. Vicente Dias, que deu 100% do seu tempo na Madeira para registar as actuações do nosso Rancho de modo que pudessem ser relatadas na África do Sul para a Comunidade Portuguesa”.

Na sua missiva, o líder da CSM refere ainda que “nós na Casa Social da Madeira empenhamo-nos em promover a nossa cultura e as nossas tradições já que temos orgulho de sermos Portugueses.

Esse objectivo tornou-se significadamente mais fácil com o apoio do Jornal, que tem divulgado uma positiva mensagem pela nossa causa. Os momentos e comentários do público na Madeira assinalados pelo sr. Vicente Dias nas nossas actuações na ‘Pérola do Atlântico’ são de grande significado para nós e apreciámos tudo o que o vosso delegado fez sobre o Rancho da Casa Social da Madeira, de Pretória.

Por isso, com esta carta, desejamos publicamente reconher o trabalho feito pelo “Século” e saudá-lo, sr. director Varela Afonso”