Casa dos Poveiros e PlayPiso assinam acordo para fundação da Academia de Futebol do Sporting

0
178
Casa dos Poveiros e PlayPiso

Casa dos Poveiros e PlayPisoRealizou-se ontem, na sede da Casa dos Poveiros da África do Sul uma assembleia geral dos associados e da Direcção do clube para a análise e aprovação do contrato com a  empresa PlayPiso International, para a fundação da Academia de Futebol do Sporting de Portugal na região do Gauteng.

 Estiveram presentes vários associados e membros do conselho directivo, entre eles Albino Garrido, presidente da colectividade, Ajonia Rajao, presidente da Assembleia Geral, Manuel Lazera e Carlos Catalino, representando a PlayPiso International e a Academia se Futebol do Sporting.
 Durante a discussão e  a análise do contrato, foi anunciado que o mesmo é vantajoso para a Casa dos Poveiros, pois, para além da quantia estipulada e a ser paga para o uso do espaço, vai proporcionar o aumento do número de associados, que agora se cifra em quarenta.

 Além disso, a casa dos Poveiros vai desfrutar da oportunidade de se inserir em actividades desportivas, aliadas às de carácter social.
 Vão ser construídos dois campos para futebol de 11 e um para futebol de sete, além de outro para o treino dos guarda-redes. O piso será de relva sintética.

 A Casa dos Poveiros irá contar também com 11 equipas de futebol, que irão representar a colectividade na Eastern Futebol League.
 Tanto a Direcção do clube bem como os associados presentes, mostraram o seu optimismo, pois esta parceria vai permitir a Casa dos Poveiros ganhar uma nova dimensão, dado que vai permitir a sua total integração com a entrada de associados de outras nacionalidades.