Casa do Benfica de Pretória celebrou 29 anos de existência

0
74

Decorreu no serão de sábado 18 de Agosto, pelas 19 horas, no salão de festas da Associação da  Comunidade Portuguesa de Pretória (ACPP), a festa dos 29 anos de existência da Casa do Benfica de Pretória onde estiveram presentes cerca de 180 pessoas.

O apresentador do evento na noite, Carlos Calado, deu as boas-vindas a todos e pediu a que o actual presidente da Casa do Benfica, José Brunido, subisse ao palco para fa-zer o seu discurso.

 Na sua intervenção o presidente afirmou, depois de dar as boas-vindas a todos os presentes, “é para mim um enorme orgulho presidir às cerimónias do 29º aniversário da Casa do Benfica de Pretória. Não posso deixar de agradecer a todos os anteriores presidentes, desde o primeiro até ao último, o excelente trabalho e dedicação em prol desta casa, afiliada ao Sport Lisboa e Benfica. Espero e peço à juventude aqui presente que nunca deixem que esta casa deixe de existir.”

 “Como é do vosso conhecimento, organizamos almoços mensais, estes sempre quanto possível com a ajuda de patrocinadores, a todos os que contribuem para estes almoços, uma grande salva de palmas. Para os membros da minha direcção e a todos os que ajudam mensalmente, mesmo não fazendo parte da direcção, o meu muito obrigado.”

 Agradeceu também aos patrocinadores dos prémios para as rifas sorteadas e terminou com vivas ao Benfica e à Casa do Benfica de Pretória. Em seguida, subiu ao palco o embaixador de Portugal, Manuel de Carvalho.

 “Boa noite a todos, os meus parabéns à Casa do Benfica de Pretória pelo 29º aniversário e que sejam muitos mais anos. Eu em Portugal, não sou do Benfica. Tenho outras preferências clubísticas, mas como embaixador de Portugal, aqui na África do Sul, é claro que sou e somos todos do Benfica e de todos os

outros clubes que representam tão bem Portugal.” O embaixador desejou as maiores felicidades à Casa do Benfica de Pretória e reiterou os votos parabéns.

 A refeição, buffet constituído por lasanha, bacalhau à Gomes Sá, feijoada, frango assado, arroz e batata frita com salada verde, foi aberto. Para entretenimento de todos cantou a jovem artista Katia da Ponte e o jovem artista Roberto Adão, bem como o jovem músico Wikus Botma, com a animação musical também feita pelo DJ VIX.

 Depois da actuação de Wikus Botma foi feito um minuto de silêncio em memória do comendador Manuel da Cal, que faleceu naquele serão. A seguir às várias actuações musicais foram leiloadas duas camisolas de futebol do Sport Lisboa e Benfica assinadas pelo plantel de futebol. Ambas as camisolas encarnadas foram doadas pelo comendador Mário Ferreira.

 A primeira camisola foi leiloada por 8500 randes e a segunda por 5000 mil. O bolo de aniversário da Casa do Benfica de Pretória foi leiloado por três mil randes.

 Seguiu-se depois o sorteio das rifas, o primeiro premio foi ao número 531, o comendador Estevão Rosa ganhou uma viagem a Portugal para duas pessoas para assistir a uma partida da I Liga de Futebol Portuguesa. O segundo prémio saiu à rifa número 531 e foi um computador portátil.  O terceiro prémio, uma impressora, saiu à rifa número 2105 de Elize Botha. O quarto e último prémio saiu ao número 2139, pertencente a Michelle Jardim, um dia numa estância de beleza e massagens.

 Depois do sorteio finalizado foi a vez de Katia da Ponte e de Roberto Adão tornarem a subir ao palco para actuarem. A noite acabou com o corte do bolo de aniversário e com música ao som do DJ VIX.