Casa da Madeira de Joanesburgo dedica homenagem póstuma ao ex-director José Rosa Pestana

0
166
Casa da Madeira de Joanesburgo

Casa da Madeira de JoanesburgoA Casa da Madeira de Joanesburgo prestou uma singela homenagem póstuma a José Rosa Pestana, que foi um dos seus dedicados directores e membro do Rancho Folclórico da CDM, onde tocava cavaquinho.

Jorge das Dores, na sua qualidade de presidente em exercício, conduziu a cerimónia de tributo público, tendo sido descerrada uma placa alusiva com a seguinte inscrição: “Em memória de José Rosa Pestana, ex-Director da Casa da Madeira de Joanesburgo pelos serviços prestados a esta colectividade e também pelo empenho e dedicação demonstrados na formação do Rancho Folclórico.

Bem haja. A Direcção da Casa da Madeira de Joanesburgo, 12/7/2009”. O evento ocorreu durante a celebração do aniversário da CDM e teve a participação activa de diversos colaboradores, entre os quais os vogais Graça da Conceição e Linda Cruz, estando presentes a viúva Gina Pestana, filho Pedro e filha Daniella, que participaram no descerramento da placa alusiva e receberam uma fotografia com José Rosa Pestana em traje folclórico e a tocar cavaquinho.