Candidatos do PSD querem Portugal na liderança europeia

0
67
Manuela Ferreira Leite

Manuela Ferreira LeiteOs candidatos do PSD ao Parlamento Europeu assinaram quarta-feira um contrato em que se comprometem a defender “Portugal na liderança europeia” com Durão Barroso e a manutenção do português como língua oficial da União Europeia.

 

Estes dois pontos do “contrato europeu com os portugueses”, assinado pelos 22 candidatos efectivos do PSD e também pelos suplentes numa cerimónia em Lisboa, foram depois sublinhados pela  presidente do Partido, Manuela Ferreira Leite. Na sua intervenção, que encerrou a cerimónia de apresentação dos candidatos do  PSD às eleições para o Parlamento Europeu, Manuela Ferreira Leite considerou que “um ponto fundamental é a língua portuguesa como língua comunitária”.

“Para nós, o português tem de continuar a ser língua oficial da União Europeia e língua de trabalho no Parlamento Europeu”, lê-se no documento assinado pelos candidatos do PSD. A presidente do PSD destacou igualmente que os candidatos querem “Portugal na liderança da Europa” com um novo mandato de Durão Barroso como presidente da Comissão Europeia. Outro compromisso dos candidatos do PSD assinalado por Manuela Ferreira Leite foi o de “representar Portugal” colocando “a defesa do interesse dos portugueses acima das querelas partidárias e da inserção em  amílias portuguesas”(…)