Cancelamento dos Europeus jovens de ténis de mesa anula qualificação em Portugal

0
53

  A União Europeia de Ténis de Mesa decidiu cancelar os Europeus da Juventude previstos para Setembro em Zagreb devido ao alto nível de risco da covid-19 associado ao evento, facto que cancelou uma prova de qualificação em Portugal.

  “Os riscos envolvidos para todos juntamente com o sentimento que emana do número actualmente crescente de infecções por covid-19 na Croácia levaram a isto. Vamos tentar ganhar a experiência necessária para poder realizar um evento ‘à prova de covid-19’ no verão de 2021”, disse o presidente, Ronald Kramer.

  Esta decisão mexe com responsabilidades da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, pois de 30 de Julho a 2 de Agosto ia organizar uma prova de qualificação no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia.

  “É muito triste. Debatemos sobre todas as perspectives, os prós e os contras das diferentes opções. Finalmente, o conselho executivo decidiu que o Campeonato Europeu da Juventude não deve ser realizado este ano. Tentámos ao máximo manter o EYC 2020 no calendário, mas não será possível”, completou o dirigente