CAN-2013 tem início sábado, dia 19 de Janeiro no Soccer City

0
108
CAN-2013 tem início sábado, dia 19 de Janeiro no Soccer City

Sábado, dia 19 de Janeiro, às 18 horas vai ter início, no Soccer City, agora denominado Estádio Nacional, o CAN-2013 ou seja a Taça das Nações Africanas que vai contar com a participação de 16 selecções representando países do Continente Africano, que depois das várias  qualificações atingiram a fase final da competição.

 As 16 selecções que participam na Taça das Nações Africanas estão distribuídas em quatro Grupos.

 A África do Sul, o país anfitrião faz parte do Grupo A, que conta com a presença das selecções de Angola, Marrocos e Cabo Verde, que faz a sua estreia na alta roda do Futebol Africano, depois de  ter surpreendido o mundo, ao eliminar a representação da República dos Camarões, equipa com prestígio e que já ostentou o título de Campeã Africana por quatro vezes e foi vice-campeã cinco vezes.

 A modesta e desconhecida selecção  de Cabo Verde é a surpresa da competição.

 Para além de marcar presença entre as maiores selecções do continente, Cabo Verde tem o privilégio de participar na cerimónia de abertura do Campeonato Africano, pois vai defrontar a representação da África do Sul, país anfitrião, equipa conhecida no mundo do futebol como os Bafana Bafana.

 Para além do factor surpresa Cabo Verde, apesar de não fazer parte das selecções favoritas promete que vai “criar problemas” no CAN-2013.

 Há também que contar com a Costa do Marfim, a eterna selecção favorita do Torneio Africano mas que no momento da verdade falhou a conquista do título.

 Esta será a última oportunidade para a “geração de ouro” da Costa do Marfim dar realidade ao sonho por todos acalentado. Didier Drogba, Gervinho e seus companheiros terão uma palavra a dizer.

 Também o Gana é uma das equipas favoritas bem como a Zâmbia, actual Campeã.

 A África do Sul, por jogar em casa também goza de certo favoritismo.