Campeonatos de râguebi em Portugal finalizados sem títulos, subidas ou descidas

0
61

  A Direcção da Federação Portuguesa de Rugby (FPR) aprovou o cancelamento das suas competições e explicou em comunicado que “não estão reunidas as condições para o regresso”.

  “A FPR e os clubes tudo fizeram para criar as condições ideais por forma a que os treinos e competições pudessem regressar de forma normal e assim ser concluída a época. A presente realidade e as especificidades do rugby levam a direcção a concluir que as condições ideais de treino necessárias à preparação dos atletas não poderão ser implementadas a tempo de concluir a época desportiva 2019/20”, explica o documento.

  No momento em que a FPR suspendeu provisoriamente todas as competições, a 11 de Março, o primeiro lugar da Divisão de Honra (primei-ro escalão competitivo) era ocupado pelo Belenenses, clube que garantiu à agência Lusa, no início de Maio, estar disponível para aceitar qualquer decisão tomada pela FPR.

  No grupo da manutenção, o CR Arcos de Valdevez e o Lousã ocupavam as duas últimas posições, enquanto a I Divisão (segundo patamar competitivo) era liderada pelo CR São Miguel, seguido do CR Évora.

  A FPR cancelou definitivamente, a 10 de Abril, todas as competições dos escalões de formação e femininos, deixando em aberto a possibilidade de concluir apenas os campeonatos nacionais de seniores masculinos.