A Fórmula 1 anunciou o calendário provisório para o Mundial do próximo ano, que requer agora a aprovação do Conselho Mundial da Federação Internacional Automóvel (FIA) – que se irá reunir a 16 de Dezembro para o deliberar. Portugal não inclui a lista com um número recorde de corridas, 23 ao todo.
Este ano, devido à pandemia de Covid-19, impediu a estreia no GP do Vietname (Hanói) e a reintrodução do GP da Holanda (Zandvoort). Promoveram os regressos de Portugal (Portimão) e Turquia (Istambul), além de duas corridas a mais em Itália, no Mugello e em Imola.
Sabe-se que no calendário proposto para 2021, mantém-se o 25 de Abril em aberto, com o Vietname na frente por existir contrato assinado com o promotor do campeonato (todavia, a organização da corrida encontra-se na origem de instabilidade política comprometedora). A estreia da Arábia Saudita, com a segunda corrida nocturna a seguir a Singapura, será na cidade de Jeddah e será um circuito citadino, a prefazer a penúltima etapa do Mundial, a 28 de Novembro.
A F1 não anunciou quaisquer circuitos de reserva, mas admite-se a inclusão do Autódromo Internacional do Algarve (AIA) em Portimão, numa lista de circuitos preparados para receberem o Mundial, mantendo-se os problemas de controlo da pandemia e as restrições de viagens nalguns países.
Calendário proposto para
o Mundial de F1 2021:
21 de Março: Austrália (Melbourne)
28 de Março: Bahrain (Sakhir)
11 de Abril: China (Shanghai)
25 de Abril: por anunciar
9 de Maio: Espanha (Barcelona)
23 de Maio: Mónaco (Monte Carlo)
6 de Junho: Azerbaijão (Baku)
13 de Junho: Canadá (Montreal)
27 de Junho: França (Paul Ricard)
4 de Julho: Áustria (Red Bull Ring)
18 de Julho: Grã-Bretanha (Silverstone)
1 de Agosto: Hungria (Hungaroring)
29 de Agosto: Bélgica (Spa-Francorchamps)
5 de Setembro: Países Baixos (Zandvoort)
12 de Setembro: Itália (Monza)
26 de Setembro: Rússia (Sochi)
3 de Outubro: Singapura (Marina Bay)
10 de Outubro: Japão (Suzuka)
24 de Outubro: EUA (Austin)
31 de Outubro: México (Cidade do México)
14 de Novembro: Brasil (São Paulo)
28 de Novembro: Arábia Saudita (Jeddah)
5 de Dezembro: Abu Dhabi (Yas Marina)