Câmara de comércio luso-sul-africana realizou primeiro evento de 2019

0
62

 Na quinta-feira 21 de Fevereiro, no Royal Johannesburg and Kensington Golf Club, a South African Portuguese Chamber of Commerce (SAPCC) realizou, com 52 pessoas presentes, o primeiro evento do ano. Foi uma sessão de “speed networking”, ou seja, um serão de contactos e troca de informações entre vários profissionais das mais diversas áreas de actividade.

 A sessão contou com vários momentos, ou mini-sessões, cada um com duração de cinco minutos. O objectivo, é o contacto com novos profissionais, troca de informações e dados de contacto e estabelecer relações e/ou parcerias profissionais.

 O serão foi aberto por Tony de Gouveia, um dos directores da SAPCC que  deu as boas-vindas a todos os presentes e fez um breve historial sobre a Câmara de Comércio.

 “O evento desta noite, é sobre networking e esperamos que comecem a encetar relações profissionais e trocar contactos com frutos positivos”, afirmou Tony de Gouveia. Apresentou em seguida Mark Peters, o moderador da sessão.

 Peters referiu a importância de comunicação e do contacto, do quebrar barreiras de insegurança, porque só assim será possível fazer face aos presentes desafios económicos da África do Sul.

 Apelou a que todos, pelo menos conseguissem sete novos contactos, falar com sete novas pessoas que nunca tinham contactado antes. Pediu depois que cada pessoa, numa única frase, se apresentasse, para facilitar a sessão e pré-estimular o interesse de todos.

 Depois, houve uma sessão experimental de “networking” para que os presentes se pu-dessem ambientar ao objectivo do evento.

 O serão foi composto por sete sessões de cinco minutos cada e no final, foram entregues os certificados da SAPPC aos novos membros da Câmara de Comércio.