Camac Pneus interessada na Mabor de Moçambique

0
65
Camac Pneus

Camac PneusA empresa portuguesa Camac Pneus manifestou interesse em adquirir a Manufactureira de Borracha (Mabor Moçambique), afirmou uma fonte do Instituto de Gestão de Participações do Estado (Igep).

 O jornal adianta que, recentemente, uma equipa da empresa portuguesa deslocou-se a Maputo a fim de se inteirar dos procedimentos necessários para a aquisição da concessão da fábrica e avaliar o estado do equipamento instalado.
 A maquinaria existente na Mabor Moçambique deixou de funcionar há mais de dez anos e está obsoleta, segundo assegurou a fonte.
 Do lado moçambicano, um grupo de técnicos deslocou-se a Portugal para acertar os pormenores do negócio, estando prevista a assinatura de um acordo, em Dezembro próximo, entre as duas partes.

 A fonte adiantou ainda que tudo indica que o negócio se-rá fechado com sucesso, considerando os resultados das negociações iniciais e o facto de alguns funcionários da Camac Pneus terem estado vinculados à Mabor Moçambique.
 O interesse de venda da Mabor pelo estado moçambicano vem de há três anos, mas nenhum investidor chegou a interessar-se.