Benni McCarthy ajuda Pirates a reconquistar o título sul-africano

0
42
Benni McCarthy ajuda Pirates a reconquistar o título sul-africano

O avançado veterano Benni McCarthy  marcou por duas vezes na segunda parte, dando a vitória ao Orlando Pirates por 4-2, frente ao Golden Arrows no sábado e conquistando assim, pela segunda vez consecutiva, o título do Absa Premiership.

 Moroka Swallows, por sua vez venceu por 1-0 o Maritzburg United e terminou a pro-va em segundo lugar, dois pontos atrás dos vencedores, numa temporada em que a Liga esteve recheada de emoções fortes e de “climax”.
 Os Pirates precisavam dos três pontos para poderem assegurar a conquista da sua quarta coroa na Primeira Liga.
 Na primeira primeira parte, foram os primeiros a marcar, num toque de cabeça, do capitão e médio-central Lucky Lekgwathi, mas consentiran dois golos de rajada em apenas três minutos. O Pirates empataram por intermédio de Siyabonga Sangweni.
 McCarthy, colocou os Corsários à frente aos 60 minutos, num toque de cabeça, de-pois de um longo lançamento de bola de Rooi Mahamutsa. .
 O golo da tranquilidade surgiu sómente em tempo de descontos, McCarthy marcou um pontapé livre, que passou por cima da barreira e bateu o guarda-redes brasileiro Helton da Rocha e estabelecendo o resultado final.

* Swallows terminou em segundo

 Um golo marcado por Lefa Tsutsulupa, capitão e médio do Swallows, na segunda parte, representou a vitória para o seu time, numa tarde muito fria em Pietermaritzburg.
 Por sua vez o SuperSport United venceu por 2-1 o Bloemfontein Celtic graças aos golos marcados por Kermit Erasmus e Sibusiso Zuma, terminando na terceira posi-ção, seguido do Mamelodi Sundowns, cuja vitória em casa, por 1-0 sobre o Free State Stars, foi alcançada em tempo de descontos por Samuel Juries.