Benfica venceu Belenenses (4-3) sagrou-se tricampeão nacional de futsal

0
62
Benfica venceu Belenenses (4-3) sagrou-se tricampeão nacional de futsal

Benfica venceu Belenenses (4-3) sagrou-se tricampeão nacional de futsalAo fim de cinco partidas, o Benfica sagrou-se tricampeão nacional de futsal, ao bater o Belenenses, por 4-3, após prolongamento da "finalíssima", disputada num lotado Pavilhão nº1 do Estádio da Luz.

O benfiquista Ricardinho foi a figura da partida: tento inaugural, aos sete minutos, uma magistral assistência para o segundo golo "encarnado", da autoria de Rogério Vilela (20), uma "bomba" que originou o terceiro, marcado por César Paulo, já no tempo-extra, e o 4-2. Os festejos das "águias" repetiram-se, tal como na conquista da Taça de Portugal, precisamente diante da equipa do Restelo, a mesma que também fora batida na decisão do título de há um ano.

Contudo, os "azuis" ainda provocaram o prolongamento, com tentos de Diego Sol, aos 28 minutos, e Miguel Almeida, na recarga de uma grande penalidade, aos 38. No último minuto da primeira parte do prolongamento, um livre directo cobrado com um potente remate de Ricardinho obrigou Marcão a uma defesa para a frente e César Paulo "mergulhou" para recolocar o Benfica em vantagem.

A dois minutos do final, um inteligente passe do capitão Pedro Costa isolou Ricardinho frente a Marcão e o tecnicista jogador, com um toque, desviou-se do guardião "azul" e aumentou a van agem "encarnada" (4-2), contrariado apenas por Caio Japa, com 40 segundos para jogar, que estabeleceu o 4-3 final.