Benfica vence em Moreira de Cónegos e mantém liderança da I Liga

0
66
Benfica vence em Moreira de Cónegos e mantém liderança da I Liga

O Benfica venceu ontem o Moreirense por 1-0, em jogo da 28.ª jornada da I Liga de futebol, disputado em Moreira de Cónegos.

  Os ‘encarnados’ chegaram ao intervalo já em vantagem, tendo valido o golo apontado pelo avançado internacional grego Mitroglou, aos 42 minutos.

  Com esta vitória, o Benfica fecha a jornada na primeira posição com 68 pontos, mais um do que o FC Porto, segundo classificado, enquanto o Moreirense é 16.º com 21, apenas mais um ponto do que o Nacional, primeira equipa situada abaixo da linha de despromoção.

  No sábado, o FC Porto venceu o Belenenses por 3-0. Golos de Danilo, na primeira parte, e de Soares e Brahimi, na segunda, marcaram o regresso dos ‘dra-gões’ aos triunfos, depois dos dois empates sucessivos, frente a Vitória de Setúbal (casa) e Benfica (fora).

  Os nortenhos dominaram a formação de Belém, que pouco arriscou nesta partida e não vence há quatro jornadas consecutivas, seguindo ‘confortável’ na 12.ª posição.

  Em Alvalade, o Sporting goleou o Boavista por 4-0, com três golos de Bas Dost e outro de Alan Ruiz. O holandês é o ‘artilheiro’ da I Liga, com 27 golos em 25 jogos, e já igualou Lionel Messi, do Barcelona, na luta pela Bota de Ouro europeia.

  Depois da vitória, os ‘leões’ seguem no terceiro posto com 60 pontos.

  A formação de Jorge Jesus alcançou a quarta vitória seguida e somou o oitavo jogo sem perder, o que não acontece desde 4 de fevereiro, na derrota em casa do FC Porto (2-1).

  O Boavista mantém os mesmos 34 pontos, mas caiu para o 11.º lugar da tabela, depois de um jogo no qual o poderio dos homens da casa não deu hipóteses aos comandados de Miguel Leal.