Benfica vence em Braga e fica perto do título de campeão

0
113
Benfica vence em Braga e fica perto do título de campeão

O líder Benfica recolocou-se ontem com mais sete pontos do que o Sporting, segundo classificado, ao vencer por 1-0 no reduto do Sporting de Braga, em encontro da 25.ª jornada da I Liga de futebol e precisa apenas de vencer os três jogos que tem em casa para se sagrar campeão nacional.

 Ontem, o brasileiro Lima marcou, aos 13 minutos, o golo da vitória dos “encarnados”, que passaram a somar 64 pontos, contra 57 do Sporting, vencedor por 1-0 no sábado, na recepção ao Vitória de Guimarães.

 Já em período de descontos, o avançado internacional sub-21 espanhol Rodrigo ainda desperdiçou uma grande penalidade, defendida pelo bracarense Eduardo.

 Agora, o Benfica tem o título na mão e precisa apenas de vencer em casa o Rio Ave, na 26.ª jornada, e o Olhanense e o Vitória de Setúbal (28.ª e 29.ª jornadas, respectivamente).

 O tricampeão FC Porto sofreu ontem a sexta derrota na edição 2013/2014 da I Liga portuguesa de futebol, ao perder por 2-1 no reduto do Nacional, em encontro da 25.ª jornada da prova.

 Candeias, aos 19 minutos, e o venezuelano Mario Rondon, aos 48, apontaram os tentos do “onze” de Manuel Machado, que reforçou o quinto lugar, passando a somar 38 pontos, apenas menos cinco do que o Estoril-Praia, quarto colocado.

Por seu lado, o colombiano Jackson Martinez apontou, aos 46 minutos, o seu 16.º golo na prova, que não evitou o desaire do “onze” de Luís Castro, que, com 15 pontos por disputar, ficou a oito pontos do Sporting, segundo, e 15 do líder Benfica.