Benfica vence Dínamo Kiev e sobe a 2.º no grupo B com os mesmos pontos do líder Nápoles

0
48
Benfica vence Dínamo Kiev e sobe a 2.º no grupo B com os mesmos pontos do líder Nápoles

O Benfica recebeu e venceu na terça-feira os ucranianos do Dínamo Kiev por 1-0 e subiu ao segundo lugar do grupo B da Liga dos Campeões de futebol, em jogo da quarta jornada da prova.

  Um golo de Salvio na conversão de uma grande penalidade, aos 45+2 minutos, permitiu aos ‘encarnados’ levarem de vencida os ucranianos e subirem assim ao segundo lugar, num encontro em que o guarda-redes brasileiro Ederson segurou o empate, ao defender uma grande penalidade, aos 68 minutos.

  O Benfica sobe assim ao segundo lugar com sete pontos, os mesmos dos italianos do Nápoles, que lideram depois de empatarem 1-1 em casa dos turcos do Besiktas, que descem ao terceiro posto com seis pontos. O Dínamo Kiev é último com apenas um ponto.

 

* FC Porto vence Brugge e sobe a 2.º no grupo G

 

  O FC Porto recebeu e venceu na quarta-feira o Club Brugge por 1-0, em jogo da quarta jornada da Liga dos Campeões de futebol, subindo ao segundo posto do grupo G.

  Um golo de André Silva, aos 37 minutos, foi o suficiente para os ‘dragões’ voltarem a bater a equipa belga e ficarem mais próximos de garantirem um dos dois lugares que dão acesso aos oitavos de final da prova.

  A vitória deixa o FC Porto no segundo lugar com sete pontos, menos três do que os ingleses do Leicester, que empataram na quarta-feira em casa do Copenhaga a 0-0, pelo que os dinamarqueses desceram ao terceiro posto com cinco pontos. O Brugge continua no último posto sem qualquer ponto.

 

* Sporting perde em Dortmund e vê ‘oitavos’ ainda mais longe

 

  O Sporting perdeu na quarta-feira na Alemanha com o Borussia Dortmund por 1-0, resultado que o deixa mais longe do apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, na quarta jornada do grupo F.

  Um golo de Adrian Ramos, logo aos 12 minutos, permitiu aos alemães ganhar vantagem e assegurarem um triunfo que lhes garante desde já o apuramento para os oitavos de final.

  Com a vitória, o Dortmund isola-se na liderança do grupo com 10 pontos, mais dois do que o Real Madrid, que se deixou surpreender em Varsóvia com o Légia, empatando a 3-3, o que deixa o Sporting, terceiro com três pontos, a cinco dos madrilenos, com uma réstea de esperança de ainda poder atingir os oitavos de final.