Benfica vence derby com golo solitário de Javi Garcia

0
46
Benfica vence derby com golo solitário de Javi Garcia

O Benfica levou a melhor sobre o Sporting no “derby” dos “derbies”, os encarnados ganharam por 1-0, com um golo solitário de Javi García. Os encarnados foram obrigados a defender a vantagem e jogaram durante 30 minutos reduzidos a 10 unidades.

 Foi um jogo muito intenso e disputado que teve lugar no Estádio da Luz. O Benfica chegou ao golo por intermédio de Javi García.aos 42 minutos.
 Na segunda parte após expulsão de Cardozo à passagem dos 60 minutos, Jorge Jesus teve que montar o cerco, o Sporting encostou o Benfica às cordas, mas os leões não mostraram eficácia e o triunfo acabou por cair para a equipa da casa.
 Domingos apostou em Carrillo para dar mais músculo ao meio-campo, deixando André Santos no banco e o Sporting entrou muito pressionante, não deixando o Benfica respirar. Mas foi o Benfica a criar a primeira situação de perigo, Gaitán rematou ao poste, num lance bem estudado pelo conjunto da casa.

 O Sporting não se deixou abalar e continou a ter o domínio da partida, com Schaars e Wolfswinkel em grande plano. O holandês dos "passes inteligentes" quase fez golo num remate cruzado, após assistência do avançado.
 Aos 27 minutos, primeira contrariedade para o Sporting, Matias acabou por sair lesionado e dar lugar a Carrillo.
 Quase no final da segunda-parte e contra a corrente do jogo, o Benfica chegou ao go-lo, após um canto de Aimar, Javi García ganhou nas alturas a Onyewu e cabeceou de forma fulgurante para o fundo da baliza. Duro revés para os leões, que chegavam ao descanso em desvantagem.
 Na etapa complementar o Benfica entrou melhor e Cardozo podia ter feito o segundo logo a abrir, o paraguaio sentou Polga e Onyewu e depois rematou de pé esquerdo, Rui Patrício com uma defesa monumental, salvou o Sporting.

 Logo a seguir, Artur Moraes também teve uma estirada impossível, jogada genial de Carrilo a tirar um adversário do caminho e depois a cruzar para Elias cabecear de cima para baixo, com o guardião do Benfica a negar autenticamente o golo ao Sporting.
 Aos 62 minutos, Cardozo viu o segundo amarelo e foi expulso, o Benfica ficou assim reduzido a 10 unidades.
 A seguir foi o pressing total do Sporting à procura do empate, Elias aos 64 minutos rematou na zona frontal, a bola passou perto do poste.
 Aos 78 minutos, Gaitán na marcação de um canto directo, ainda atirou à barra. A 10 minutos do fim, foi o tudo por tudo do Sporting, com Domingos a lançar Bojinov.

 Elias teve novamente o golo nos pés num remate de primeira, mas Artur voltou a travar as intenções do Sporting.
 Acabou por vencer o Benfica, de forma sofrida, o Sporting merecia melhor sorte, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades de que dispôs.