Benfica vence Celtic no Canadá e conquista 5.º troféu da época

0
97
Benfica

BenficaO Benfica conquistou a Taça CNE de futebol ao bater os escoceses do Celtic, por 3-1, em Toronto, Canadá, num encontro que marcou a estreia do guarda-redes brasileiro Júlio César.

Com apenas três dos habituais titulares no “onze” (Shaffer, Javi Garcia e Di Maria), os “encarnados” saíram de Toronto com o quinto troféu da época numa competição particular, graças aos golos de Keirrison (três minutos), do júnior Ruben Pinto (58) e Saviola (72), enquanto McGowan (45) marcou para os “católicos”.

Depois da pesada goleada imposta ao Vitória de Setúbal (8-1), para a Liga portuguesa, o técnico Jorge Jesus fez descansar grande parte dos habituais titulares e apostou na estreia do guarda-redes Júlio Cesar, que teve pouco trabalho, e nos júniores Ruben Pinto e Nelson Oliveira. Contudo, o lugar de lateral direito dos “encarnados” parece “estar assombrado” já que, depois do afastamento de Maxi Pereira, Jorge Jesus foi obrigado a substituir Luís Filipe, e depois Ruben Amorim, os dois devido a lesão. No relvado sintético do BMO Field, logo nos primeiros minutos, Oliveira atirou ao poste e Keirrison, na recarga, colocou o clube da Luz em vantagem.