Benfica vence Atlético Madrid e isola-se na frente do grupo C

0
95
Benfica vence Atlético Madrid e isola-se na frente do grupo C enquanto o FC Porto vence Chelsea por 2-1 e segue no 2.º lugar

O Benfica venceu na quarta-feira em casa dos espanhóis do Atlético de Madrid por 2-1, isolando-se na frente do grupo C da Liga dos Campeões em futebol, em encontro da segunda jornada.

  Angel Correa, aos 23 minutos, ainda deu vantagem aos ‘colchoneros’, mas Gaitan, aos 36, e Gonçalo Guedes, aos 51, deram a volta ao marcador e permitiram ao Benfica conquistar importante triunfo em casa de um dos principais rivais na corrida ao apuramento.

  Com este triunfo, o Benfica isola-se na frente do grupo com seis pontos, mais três do que o Atlético, segundo, enquanto os cazaques do Astana e os turcos do Gala-tasaray repartem o terceiro lugar com um.

  O FC Porto venceu na terça-feira em casa os campeões ingleses do Chelsea por 2-1, conseguindo a primeira vitória no Grupo G da Liga dos Campeões em futebol, em encontro da segunda jornada.

  André André, aos 39 minutos, e o brasileiro Maicon, aos 52, apontaram os tentos do conjunto do espanhol Julen Lopetegui, enquanto o internacional ‘canarinho’ Willian faturou para o conjunto de José Mourinho, aos 45+2.

  Com este resultado, o FC Porto ficou no segundo lugar do Grupo F, com quatro pontos (4-3 em golos), contra quatro do líder Dínamo de Kiev (4-2), que venceu fora o Maccabi Telavive por 2-0, três dos ingleses e zero dos israelitas.