Benfica vence Arouca por 2-0 e fica a uma vitória do título

0
45
Benfica vence Arouca por 2-0 e fica a uma vitória do título

O Benfica venceu ontem o Arouca por 2-0, em Aveiro, em jogo da 27.ª jornada da I Liga de futebol, e está agora a apenas um triunfo da conquista do título nacional, a três jornadas do final.

 Um golo de Rodrigo em cima do intervalo, aos 45+2, e outro de Nico Gaitan, aos 54, deram mais esta vitória ao Benfica, que pode festejar na próxima jornada, na recepção ao Olhanense, a conquista do seu 33.º título de campeão nacional, caso vença ou o Sporting não ganhe no Restelo.

  Com esta vitória, o Benfica passou a somar 70 pontos, mais sete do que o segundo classificado, o Sporting, enquanto o Arouca é 13.º com 25.

  Entretanto, as lutas pela subida e pelo título continuam ao “rubro” na II Liga de futebol, depois de neste fim de semana apenas o Pena-fiel ter saído beneficiado, ao vencer na recepção ao Académico de Viseu.

  Numa ronda em que até podia ter festejado a subida, o Moreirense saiu derrotado perante o Desportivo das Aves, formação que também tem esperanças de subida, seja de forma directa – está a seis pontos do Penafiel – seja através da “liguinha”, detendo actualmente um ponto de vantagem para o Portimonense.

  Sem poderem subir, mas com direito a se sagrarem campeãs, se tal o conseguirem, as equipas B de FC Porto e Benfica falharam a possibilidade de chegar à liderança da prova, com os “encarnados” a serem derrotados em casa no sábado por 2-0 pelo Feirense, tendo os “azuis e brancos” sido igualmente derrotados na sua casa, ao perderem por 2-1 com a Oliveirense.

  Na luta pelo título, o Moreirense lidera com 69 pontos, mais um do que o Penafiel, segundo, dois do que o FC Porto B, terceiro, e três do que o Benfica B, quarto.

  No fundo da tabela, o Atlético interrompeu ontem a recuperação que vinha encetando, perdendo em casa por 3-1 com o Desportivo de Chaves.

  Os alcantarenses ocupam a última posição – a única de descida – com menos cinco do que as equipas que seguem à sua frente, numa altura em que faltam apenas quatro jornadas para o termo do campeonato.