Benfica tetracampeão português de futebol

0
34
Benfica tetracampeão português de futebol

O Benfica sagrou-se no sábado, pela primeira vez na sua história, tetracampeão português de futebol, ao vencer em casa o Vitória de Guimarães, por 5-0, em jo-go da 33.ª e penúltima jornada da I Liga.

  O argentino Franco Cervi (11 minutos), o mexicano Raúl Jiménez (16), o português Pizzi (37) e o brasileiro Jonas (44 e 67), o segundo de grande penalidade, marcaram os golos dos ‘encarnados’, que somaram o seu 36.º campeonato português.

  Com este resultado, o Benfica passou a somar 81 pontos, que já não podem ser alcançados pelo perseguidor FC Porto, que tem 76, enquanto o Vitória de Guima-rães, que interrompeu uma série de sete triunfos consecutivos, vai terminar a I Liga na quarta posição, para já com 62 pontos.

O Sporting sofreu no sábado a segunda derrota consecutiva na I Liga portuguesa de futebol, ao perder em casa do Feirense, por 2-1.

  Gelson Martins ainda colocou os ‘leões’ em vantagem, aos 19 minutos, mas Tiago Silva deu o triunfo ao Fei-rense, com golos aos 26 e 69, este de grande penalidade.

  Com o terceiro triunfo consecutivo, o Feirense subiu ao oitavo lugar, com 45 pontos, enquanto o Sporting soma 67 pontos e já não pode chegar ao segundo lugar.

  Por seu turno, o Tondela venceu na visita ao Arouca, por 2-1, e manteve-se na luta pela permanência na I Li-ga portuguesa de futebol. Pedro Nuno, aos 11 e 78 minutos, marcou os golos da formação tondelense, depois de o Arouca ter inaugurado o marcador, por intermédio do médio brasileiro Rafael Crivellaro, aos 10.

Com este triunfo, o Tondela permanece no 17.º e penúltimo lugar, com 29 pontos, menos três do que o Arouca. Na última ronda, os tondelenses recebem o Sporting de Braga, o Moreirense o FC Porto e o Arouca visita o Estoril-Praia.