Benfica, Sporting e FC Porto seguem em frente na Taça de Portugal

0
122
sport

O Sporting qualificou-se na quinta-feira para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, depois de se estrear na competição com uma vitória tangencial por 1-0 no terreno do Famalicão, da II Liga.

  O único golo da partida da terceira ronda foi apontado pelo sérvio Lazar Markovic, aos 10 minutos, e foi su-ficiente para a equipa ‘leonina’, com muitas alterações no ‘onze’, seguir em frente na Taça, em busca de um troféu que conquistou pela última vez em 2014/15.

  O Famalicão, que segue no 18.º lugar da II Liga e que ficou sem o treinador Ulisses Morais dois dias antes do jogo, despede-se da Taça de Portugal, tal como já tinha acontecido na Taça da Liga.

  Um golo de Luisão, no sexto minuto de descontos, permitiu na sexta-feira ao Benfica levar de vencida o 1.º de Dezembro, do Campeonato de Portugal, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol.

  Os ‘encarnados’ adiantaram-se aos 50 minutos, através de Danilo, que se estreou em provas oficiais, mas a equipa do terceiro escalão nacional ainda conseguiu igualar, através de Martim Águas, aos 62, na conversão de uma grande penalidade.

  Já quando tudo se preparava para o prolongamento, o defesa-central brasileiro Luisão correspondeu da melhor maneira a um canto e, de cabeça, fez o 2-1 para a equipa ‘encarnada’, aos 90+6.

  O FC Porto qualificou-se no sábado para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao vencer o Gafanha da Nazaré por 3-0, em jogo disputado em Aveiro.

  O brasileiro Otávio, aos 32 minutos, o mexicano Coro-na, aos 70, e o belga Depoitre, aos 90, assinaram os tentos dos ‘dragões’, finalistas vencidos da última edição da prova, no terreno do líder da Série D do Campeonato de Portugal.

  Com este triunfo na terceira ronda, o FC Porto juntou-se aos também apurados Sporting, Benfica, Sporting de Braga, Paços de Ferreira, Boavista, Sporting da Covilhã, Olhanense e Penafiel.