Benfica, Sporting e FC Porto iniciam participação na Liga dos Campeões

0
45
Benfica-Braga proporciona arranque em grande na Taça da Liga em futebol

O Benfica inicia a sua campanha na Liga dos Campeões da UEFA, na terça-feira, inserido no Grupo A , com a recepção ao CSKA de Moscovo, que nos últimos anos se tornou presença assídua na fase de grupos.

  Participantes regulares na fase de Grupos ao longo dos últimos anos, Benfica e CSKA de Moscovo esperam ter um início positivo quando iniciarem o Grupo A, em Lisboa.

  A equipa portuguesa ambiciona alcançar a fase a eliminar pela terceira temporada seguida. Já o CSKA não chega lá desde 2011/12, apesar de esta ser a sua quinta época consecutiva na competição.

  Por sua vez o Sporting viaja para Atenas, para defrontar o Olympiacos. As duas equipas estão à procura de um arranque vitorioso, logo na primeira jornada.

  Com dois gigantes do futebol Europeu a competirem no Grupo D, Olympiacos e Sporting sabem que é importante somar três pontos neste que é o primeiro encontro de sempre entre os dois clubes.

  Olympiacos e Sporting entrarão em campo conscientes da importância de uma entrada a ganhar no Grupo D, com o Barcelona e Juventus também no Grupo, a conquista dos três pontos em Pireu dará, a quem os conquistar, um forte ímpeto inicial para os complicados encontros que se seguirão.

  O FC Porto vai iniciar a campanha no Grupo G, na quarta-feira, no Estádio do Dragão,  com a recepção ao Besiktas e quer manter a tradição de nunca ter perdido qualquer dos oito jogos que disputou com clubes turcos.

  O FC Porto leva vantagem nos duelos anteriores com o Besiktas e espera manter a tradição quando as duas equipas iniciarem as suas campanhas na UEFA Champions League de 2017/18.

  O clube português venceu três dos quatro jogos que disputou com a equipa turca, que averbou apenas dois triunfos em 11 encontros com clubes portugueses.

  Todos os encontros terão o seu início às 20:45