Benfica segura liderança da I Liga após reviravolta em Coimbra

0
35
Benfica segura liderança da I Liga após reviravolta em Coimbra

O Benfica segurou no sábado a liderança da I Liga portuguesa de futebol ao vencer na visita à Académica por 2-1, em jogo da 29.ª jornada, depois de ter concretizado uma reviravolta no marcador, causando uma explosão de alegria no Estádio Cidade de Coimbra, que registou uma das maiores enchentes de sempre, com mais de 26 mil espectadores.

  Pedro Nuno, aos 17 minutos, deu vantagem à Académica, mas o grego Mitroglou, aos 39, e o me-xicano Raúl Jiménez, aos 85, marcaram os golos do bicampeão Benfica, que segue na liderança do campeonato com 73 pontos, mais dois do que o Sporting, segundo classificado e que também no sábado recebeu e venceu o Marítimo.

  Os ‘leões’, que iniciaram o jogo a cinco pontos das ‘águias’, chegaram ao triunfo com golos do colombiano Teo Gutierrez, aos 42 minutos, de William Carvalho, aos 53, e do argelino Slimani, aos 76, enquanto o arménio Ghazaryan reduziu para os madeiren-ses, aos 81.

  A Académica permanece nos lugares de despromoção à II Liga, no 17.º e penúltimo lugar, com 23 pontos, e o Marítimo segue no 12.º posto, com 32.