Benfica reforça liderança na I Liga com goleada por 4-0 frente ao Feirense

0
53
Benfica reforça liderança na I Liga com goleada por 4-0 frente ao Feirense

O Benfica recebeu e goleou ontemo Feirense por 4-0, em jogo da sétima jornada da I Liga de futebol, mantendo a liderança isolada da prova, agora com três pontos sobre os mais directos perseguidores.

  Um autogolo de Luís Aurélio, aos 35 minutos, abriu a goleada ‘encarnada’, tendos os tricampeões nacionais ampliado a contagem na segunda metade, com golos de Salvio (61), Cervi (70) e Grimaldo (90+4).

  O Benfica mantem assim a liderança isolada do cam-peonato com 19 pontos, mais três do que o FC Porto, segundo com 16 e que no sábado foi golear a casa do Nacional por 4-0, enquanto o Sporting caiu para o terceiro, também com 16 pontos, após o empate 3-3 em casa do Vitória de Guimarães.

  O Sporting falhou sábado no prometido ‘assalto ao castelo’ de Guimarães, onde empatou 3-3, e deixou-se apanhar na I Liga portuguesa de futebol pelo FC Porto, que goleou o Nacional por 4-0, na deslocação dos ‘dragões’ à Madeira.

  Estes resultados deixam o FC Porto com 16 pontos, à sétima jornada, tantos quantos tem a equipa treinada por Jorge Jesus..

  O treinador do Sporting bem tinha avisado para a dificuldade da deslocação ao campo do Guimarães, só que o desenrolar do jogo ia dando a sensação de que ‘o castelo’ estava mesmo ‘conquistado’ – a 16 minutos do fim os visitantes lideravam por 3-0.

  O sérvio Lazar Markovic (29), o uruguaio Sebastian Coates (41) e o brasileiro Elias (70) fizeram os golos dos ‘leões’ no D. Afonso Henriques, ficando então a sensação de que o saldo ia ser uma vitória inusitadamente fácil.

  Tudo se alterou, no espaço de um minuto apenas, com o maliano Marega a marcar por duas vezes no espaço de um minuto – aos 74 (de grande penalidade) e 75 – colocando ‘impensável’ pressão no vice-cam-peão nacional.

  Perto do fim desse quarto de hora de grandes nervos, aos 89 minutos, o brasileiro Soares fez mesmo o empate, pelo que o Sporting volta a perder pontos fora de casa, depois da derrota por 3-1 em Vila do Conde.

  Já no Estádio da Madeira não houve sobressaltos e o FC Porto construiu uma goleada com tranquilidade, valendo um ‘hat-trick’ de Diogo Jota e mais um golo de André Silva.

  Pela primeira vez a titular, o jovem Diogo Jota, activo do Atlético de Madrid que o FC Porto tem por empréstimo, não desperdiçou a ocasião para brilhar e marcou aos 11, 38 e 44.

  Nota de grande destaque para a juventude do ataque do ‘dragão’, já que Diogo Jota tem 19 anos e André Silva apenas mais um.

  Com o golo com que fechou o marcador, aos 58, André Silva isolou-se na segunda posição da lista de melhores marcadores, com cinco golos, a dois do comandante Marega.

  Com os ‘três grandes’ e o Sporting de Braga instalados nos quatro primeiros lugares, a luta pelo quinto lugar pendeu para o Chaves, vindo da II Liga, que ganhou ao Belenenses por 3-1.

  Beneficiando daa vitória sobre os ‘azuis’, mas também do empate do Guimarães e da derrota do Rio Ave (surpreendido em casa pelo Estoril-Praia por 2-1), os flavienses chegam ao quinto posto, com 12 pontos, mais um do que vimaranenses.