O líder Benfica, com muita dificuldade na recepção ao Estoril, e FC Porto, claramente superior em Chaves, ganharam sábado os seus jogos da 31.ª jornada da I Liga de futebol.
Com três rondas para acabar o campeonato, a diferença entre ‘águias’ e ‘dragões’ continua nos três pontos, com o FC Porto a precisar de uma derrota do rival para voltar a colocar a reconquista do título na agenda.
O caminho para o final do campeonato é mais difícil para o Benfica, com deslocações aos campos do Rio Ave e Boavista e a recepção ao Vitória de Guimarães, sensacional quarto, com seis vitórias consecutivas.
Já o FC Porto, recebe Paços de Ferreira e joga fora com Marítimo e Moreirense.
No estádio da Luz, o Benfica ‘complicou’ na segunda parte e viu o Estoril ‘mandar’ no jogo em grande parte do segundo tempo, marcando um golo e enviando a bola aos ‘ferros’ por duas vezes.
Jonas fez o 1-0 na primeira parte, de penálti após falta indiscutível, mas depois a goleada ficou por se confirmar. No recomeço, Ederson viu a bola ir à trave e ao poste da sua baliza e foi muito bem batido por Kléber.
Com 1-1 no marcador, o ‘salvador’ do campeão foi de novo Jonas, com um grande golo que valeu os três pontos à equipa de Rui Vitória.
Após dois empates seguidos, muito mais calma foi a vitória do FC Porto em Chaves, apesar dos golos só terem aparecido no segundo tempo – assinados por Soares (19.º golo na prova) e André André.