Benfica joga quinta-feira com os gregos do PAOK e o FC Porto defronta o Eintracht Frankfurt

0
116
Benfica joga quinta-feira com os gregos do PAOK e o FC Porto defronta o Eintracht Frankfurt

O seleccionador de futebol da Grécia, o português Fer-nando Santos, considerou que o Benfica é favorito no confronto com os gregos do PAOK, nos 16 avos de final da Liga Europa.

 “O jogo vai ser seguramente difícil. O campo do PAOK é muito difícil de jogar, com um público muito activo. O estádio já está cheio, vai ser um jogo difícil para o Benfica”, disse o técnico, perspectivando o embate de quinta-feira, às 21 horas (RSA).

 Ainda assim, Fernando Santos entrega o favoritismo ao “onze” de Jorge Jesus: “De qualquer maneira, o Benfica, em condições normais, é o favorito desta eliminatória, mas é preciso alguma atenção. O PAOK é uma equipa com alguma capacidade”.

 Fernando Santos falava aos jornalistas na vila da Terrugem, no concelho de Elvas, à margem de um colóquio sobre “Futebol Nacional/distrital”, organizado pela Juventude Desportiva da Terrugem, no âm-bito do 30.º aniversário daquele clube alentejano.

 O técnico português acrescentou ainda que o PAOK “não tem sido consistente” no campeonato grego, mas sublinhou que se trata de uma equipa “difícil”.

 “Se o Benfica pensar que é fácil, poderá ter algum dissabor. Agora, em condições normais, o Benfica reúne o favoritismo”, concluiu.

 Por sua vez o FC Porto defronta no mesmo dia o Eintracht Frankfurt, no Estádio do Dragão às 23:00 (RSA).

 O vencedor da eliminatória do FC Porto enfrentará o vencedor do encontro entre Swansea e Nápoles, nos "oitavos", já o Benfica, caso passe a eliminatória, encontrará o vencedor do Dnipro-Tottenham.

O clube inglês, recorde-se, já não conta com André Villas-Boas, apesar de ter vencido os seis jogos da fase de grupos.

 FC Porto e Benfica não se poderão defrontar antes dos quartos-de-final, pois só aí será realizado novo sorteio, sem cabeças de série.

 A segunda-mão será disputada uma semana depois.