Benfica goleia Moreirense em Moreira de Cónegos

0
36

O Benfica manteve a liderança da I Liga portuguesa de futebol, em igualdade com o FC Porto (segundo), ao ven-cer em casa do Moreirense, por 4-0, na 26.ª jornada.

  João Félix (37 minutos), Andreas Samaris (43), Rafa Silva (48) e Florentino Luís (83) marcaram os golos dos ‘encarnados’, que passam a somar 63 pontos, os mesmos dos ‘dragões’, com o Benfica a ter vantagem no confronto directo.

  O Moreirense, que somou o terceiro encontro consecutivo sem vencer, caiu para o sexto lugar, com 42 pontos, os mesmos do Vitória de Guimarães, que ocupa a quinta posi-ção, que deve dar acesso à Liga Europa.

  O FC Porto que ficou a aguardar a deslocação do Benfica ao Minho, teve uma vitória folgada frente ao Marítimo (3-0).

  A equipa orientada por Sérgio Conceição chegou aos golos na segunda parte, por intermédio de Alex Telles (57 minutos), Éder Militão (72) e Brahimi (89), num jogo que dominou por completo, sobretudo, depois de jogar com mais um homem desde os sete minutos, após a expulsão de Lucas Áfrico.

  Nos outros três jogos de sábado, o Sporting de Braga foi ao terreno do Vitória de Setúbal e superiorizou-se com um golo solitário do avançado brasileiro Murilo, defendendo com firmeza o seu terceiro lugar (58 pontos), depois de o seu mais directo perseguidor, o Sporting, ter vencido na véspera em casa o Santa Clara por 1-0 (55 pontos).

  Já o Vitória de Guimarães venceu o Boavista (3-1) no Estádio Dom Afonso Henriques e ultrapassou o Moreirense no quinto posto da tabela classificativa (com 42 pontos).

  O Belenenses e o Portimonense empataram a duas bolas, com duas partes do jogo completamente distintas. No primeiro tempo, os algarvios conseguiram ter uma vantagem de dois golos, mas a formação ‘azul’ conseguiu empatar o encontro na segunda parte e impediu que os visitantes os alcançassem na sétima posição. Agora, o Belenenses conta com 38 pontos (7.º lugar) e o Portimonense tem 32 pontos (9.ª posição).