Benfica goleia espanhóis do CE Vendrell e conquista Taça Continental de Hóquei em Patins

0
30
Benfica goleia espanhóis do CE Vendrell e conquista Taça Continental de Hóquei em Patins

O Benfica conquistou sábado a Taça Continental de hóquei em patins, depois de derrotar na Luz a equipa espanhola do CE Vendrell por 5-0, na segunda mão da prova.

 Os “encarnados” iniciaram a partida em vantagem, uma vez que tinham vencido na primeira mão o CE Vendrell, em Espanha, por 5-3.

No pavilhão da Luz, o jogo iniciou-se com oportunidades para ambas as equipas, mas sem lances de muito perigo.

 Contudo, as melhores oportunidades da primeira parte foram para o Benfica que, depois de várias tentativas, chegou ao golo aos 17 minutos, por intermédio do recém-entrado Marc Coy, na sequência de um remate forte da zona lateral.

 Dois minutos depois, a equipa “encarnada” voltaria a marcar, desta vez por Carlos Lopez, após passe de Diogo Rafael.

 Na segunda parte, a equipa do Benfica entrou em campo com uma atitude dominadora, sucedendo-se lances de perigo junto da baliza à guarda de Xavier Puigbi.

 Aos 36 minutos, após uma boa assistência de Esteban Abalos, João Rodrigues fez o terceiro tento dos “encarnados”, numa altura em que a equipa do CE Vendrell praticamente não criava jogadas de ataque.

Aos 44 minutos, João Rodrigues “bisou”, fazendo o quarto golo do Benfica, e, na jogada seguinte, Carlos Lopez fez o mesmo, estabelecendo o resultado final do jogo.