Benfica, FC Porto e Sporting passam 3.ª eliminatória da Taça de Portugal

0
44

 O Benfica apurou-se na quinta-feira para a quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ao vencer, em Coimbra, o Sertanense, do Campeonato de Portugal, por 3-0, no jogo de abertura da terceira eliminatória.

 Frente a uma equipa de escalão inferior, os ‘encarnados’ venceram sem dificuldade, tendo Rafa, aos 35 minutos, inaugurado o marcador, resultado com que se atingiu o intervalo.

 Gedson Fernandes, com um remate potente de fora da área, aos 53 minutos, e Jonas, que voltou aos golos depois de ter estado afastado devido a lesão, aos 68, anotaram os restantes tentos da equipa lisboeta.

 O FC Porto goleou na sexta-feira o Vila Real, dos Distritais, por 6-0 e apurou-se para a quarta ronda da Taça de Portugal em futebol, juntando-se ao Benfica.

 Frente a uma equipa de um escalão inferior, destacou-se no encontro o espanhol Adrian Lopez, autor de um ‘póquer’, aos sete, 14, 45+2 e 66 minutos, regressando aos golos pelos ‘dragões’ quatro anos depois. Soares, aos 49, e André Pereira, aos 61, foram os autores dos restantes golos dos ‘azuis e brancos’.

  Com alguma dificuldade, o Sporting assegurou no sábado a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ao vencer 2-1 o Loures, do Campeonato de Portugal, em jogo disputado em Alverca.

 Os ‘leões’ adiantaram-se em cima do intervalo, por Bruno Fernandes, aos 42 minutos, jogador que ainda falhou uma grande penalidade aos 50, Nani ampliou aos 56, tendo a equipa do Loures reduzido já nos instantes finais da partida, por Juninho, aos 90+2.

Também o Vitória de Guimarães, Belenenses, da I Liga, Cova da Piedade, da II, e Sporting de Espinho, do Campeonato de Portugal, garantiram, com menor ou maior dificuldade, a continuidade na Taça de Portugal de futebol.