Benfica está a dois pontos do líder Sporting

0
120
Benfica está a dois pontos do líder Sporting depois do “lanterna vermelha” Tondela ter ido empatar a Alvalade

O FC Porto perdeu ontem o ‘comboio’ da frente da I Liga de Futebol, ao perder por 1-0 com o Vitória de Guimarães, naquele que foi o único triunfo da equipa da casa até ao momento na 18.ª jornada.

  Numa jornada que começou com o empate do Sporting com o Tondela (2-2), os ‘dragões’ não souberam imitar o Benfica e, ao invés de diminuírem a diferença para o líder, aumentaram-na, muito por demérito de Iker Casillas.

  O guarda-redes espanhol deixou muito a desejar no lance do único golo do encontro, ao deixar escapar uma bola que Bouba Saré, aos quatro minutos, não desperdiçou para garantir a única vitória caseira da jornada, disputados que estão oito dos nove jogos.

  A derrota do FC Porto torna-se ainda mais curiosa por ter sido às mãos de Sérgio Conceição, aquele que, nos últimos dias, tem sido insistentemente apontado como o futuro técnico ‘azul e branco’ e que ontem, depois do apito final, foi rodeado num abraço pelos seus joga-dores.

  Os portistas perderam pela segunda vez no cam-peonato e pela primeira sob o comando do treinador interino Rui Barros e desperdiçaram a oportunidade de igualar o Benfica no segundo lugar, uma vez que mantêm os 40 pontos, menos três do que os ‘encarnados’, e de se aproximarem do Sporting, primeiro com 45.

  Excepção feita ao Vitória de Guimarães, que agora é sexto, com 26 pontos, a 18.ª foi uma jornada propícia aos visitantes na I Liga, uma jornada em que a teórica vantagem do c casa se converteu numa desilusão para Nacional, Arouca e Rio Ave, derrotados nos seus estádios, respectivamente por Sporting de Braga, Moreirense e Belenenses, sempre pela margem mínima.

  Foi o Sporting de Braga a equipa que mais perto esteve de um triunfo forasteiro mais dilatado, mas os últimos minutos do encontro com o Nacional, no Funchal, foram uma aflição para o quarto classificado, que acabou por vencer por 3-2.

  Mais aliviado no fundo da tabela está também o Moreirense, que saiu de Arouca com um 2-1 arrancado a ferros com a conversão de uma grande penalidade no último minuto.

  O Moreirense subiu ao 13.º lugar, com os mesmos 20 pontos de Estoril-Praia e União da Madeira, enquanto o Arouca desceu ao oitavo posto, com 24.