Benfica empata com Besiktas e ainda não está nos ‘oitavos’ da ‘Champions’

0
106
Benfica empata com Besiktas e ainda não está nos 'oitavos' da 'Champions'

O Benfica falhou na terça-feira o apuramento antecipado para os oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, ao empatar 3-3 no reduto do Besiktas, em encontro da quinta jornada do Grupo B.

  A formação ‘encarnada’ chegou ao intervalo a vencer por 3-0, com tentos de Gonçalo Guedes (10 minutos), Nélson Semedo (25) e Fejsa (31), mas os turcos ripostaram, por Cenk Tosun (58), Ricardo Quaresma (83, de penálti) e Aboubakar (89).

  Com este resultado, o Benfica mantem-se na lideran-ça do Grupo B com o Nápoles, ambos com oito pontos, contra sete do Besiktas. O Nápoles recebeu e empatou com o Dinamo de Kiev (quarto, com dois pontos).

 

FC Porto empata 0-0 em Copenhaga e adia decisões para última jornada

 

 O FC Porto empatou na terça-feira 0-0 na visita ao Copenhaga, mantendo a vantagem de dois pontos para o rival na corrida aos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.

  Cumpridas cinco das seis jornadas do grupo G, o Leicester, que se apurou ao vencer o Club Brugge por 2-1, lidera com 13 pontos, seguido do FC Porto com oito, Copenhaga com seis e Club Brugge ainda sem pontos.

 

 Na última ronda, o FC Porto recebe o Leicester e apu-ra-se para os oitavos de final em caso de vitória, sendo que qualquer outro resultado obriga-o a aguardar por uma derrota ou empate do Copenhaga em casa do Brugge.

 

* Sporting perde com Real Madrid e fica fora da corrida aos ‘oitavos’ ‘

 

 O Sporting ficou na terça-feira definitivamente de fora da corrida aos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao perder 2-1 na receção ao Real Madrid, em jogo da quinta jornada do grupo F.

  Obrigados a vencer para manterem acesa a esperança de seguirem em frente, os ‘leões’ ainda sonharam quando conseguiram igualar 1-1 através de Adrien, na conversão de uma grande penalidade, respondendo a um golo de Varane, aos 29, mas Benzema, aos 87, recolocou os ‘merengues’ na frente.

  Com este triunfo, o Real Madrid, que contou com Cristiano Ronaldo e Fábio coentrão, entrou no decorrer da segunda parte, garantiu a presença nos oitavos de final, juntamente com o já apurado Borussia Dortmund, que goleou (8-4) o Legia Varsóvia. O Sporting terá agora de ir pontuar a Varsóvia na última ronda para assegurar a presença nos 16 avos de final da Liga Europa.