Benfica e Sporting tiram partido do empate do FC Porto no Restelo e ficam a três pontos do líder

0
48
Benfica e Sporting tiram partido do empate do FC Porto no Restelo e ficam a três pontos do líder

O Sporting tirou partido do empate concedido sábado pelo FC Porto em Belém (1-1) e, ao vencer o Marítimo (3-2), manteve o segundo lugar na I Liga, a par do Benfica, ambos a três pontos do líder.

 À passagem da nona jornada, “leões” e “águias” ganharam novo fôlego na disputa pelo primeiro posto, destacando-se o facto de o Sporting, que esteve em desvantagem na partida de Alvalade, ter recuperado dois pontos face aos “dragões”, com quem perderam na ronda anterior, por 3-1.

 Para os 20 pontos somados – tantos quantos os do Benfica – contribuíram os golos do espanhol Capel (28 minutos), do argelino Slimani (67) e de Adrien Silva (76, de grande penalidade), sendo que os dois primeiros são estreias na actual edição da prova.

 Quanto aos funchalenses, contabilizam cinco derrotas consecutivas e de pouco valeram os golos de Rúben Ferreira (34) e Héldon (45, de grande penalidade).

 Para já, a grande nota da ronda é o empate do FC Porto no terreno do Belenenses, onde o defesa francês Mangala acabou por ser o “actor” principal, uma vez que, ainda na primeira parte, marcou o golo portista e “ofereceu” a João Pedro o lance do empate.

 Além da perda pontual face ao Benfica, que sexta-feira venceu a Académica por 3-0, com tentos de Cardozo, Marcelo (auto-golo) e Markovic, o FC Porto (23 pontos) tem, por isso, o Sporting também mais perto.

Quanto ao Belenenses, para já mantém o 10.º lugar, com nove pontos, mas pode ostentar a “fama” de já ter empatado com “dragões” e “águias” (na Luz, neste caso) na presente temporada e pelo mesmo desfecho.