Benfica e Sporting ganham e continuam separados por dois pontos na Liga

0
65
Benfica e Sporting ganham e continuam separados por dois pontos na Liga

O Sporting segurou bem a liderança da I Liga portuguesa de futebol, com uma vitória por 3-1 sobre o Paços de Ferreira, os mesmos números do triunfo do Benfica em casa, sobre o Arouca.

  Após os jogos de sábado da 19.ª jornada, os ‘leões’ chegaram aos 48 pontos e mantêm dois de avanço sobre o Benfica, colocando pressão sobre o FC Porto, que ontem recebeu o Marítimo, no Dragão, na estreia do treinador José Peseiro.

  Na Mata Real, o Sporting ‘vingou-se’ bem de um adversário que lhe roubou pontos na primeira volta. Bruno César, reforço recente da equipa, voltou a ser decisivo, abrindo o caminho para o triunfo, com o golo aos 40 minutos, e Slimani ‘bisou’, aos 63 e 84, atingindo os 16 golos no campeonato.

  Os pacenses, que se mantêm no quinto lugar da prova, com o objectivo claramente virado para a Liga Europa, conseguiram o seu golo de honra aos 83, por Bruno Moreira, que é o melhor marcador português, com 12 tentos, e o terceiro goleador da liga.

  No Estádio da Luz, o Benfica reencontrou uma equipa que o tinha travado na primeira volta e também conseguiu uma vitória tranquila, por 3-1.

 Pizzi (03), Mitroglou (19) e Jonas (67) fizeram os golos do Benfica, com o Arouca a só chegar ao golo para lá do minuto 90, com Velázquez (90+1).

  Destaque para o belo golo de calcanhar do avançado grego e para mais um tento de Jonas, que chegou aos 19 na Liga, e lidera a lista de marcadores, com mais três do que Slimani.

  Na luta pela manutenção, o União da Madeira saiu-se muito bem no dérbi funchalense, com 3-0 sobre o Nacional. Também o Estoril-Praia tem todas as ra-zões para sorrir, já que ganhou em Moreira de Cónegos por 3-1.

  Sexta-feira, o Vitória de Setúbal regressou às vitórias, após uma série de três derrotas consecutivas. Com o 2-1 sobre a Académica, retoma a corrida pelos lugares de acesso às competições europeias.

  Ontem, domingo, a ronda prosseguiu, além do FC Porto-Marítimo, com o Belenenses-Vitória de Guimarães e o Sporting de Braga-Rio Ave.