Benfica disputa pela terceira vez a International Champions Cup

0
127

 O Benfica estará pela terceira vez na International Champions Cup, competição particular com alguns dos principais clubes de futebol do mundo, anunciou a organização da prova.

 “A International Champions Cup está de regresso este verão e tem o prazer de anunciar que o Benfica, duas vezes campeão europeu e a equipa portuguesa mais bem sucedida, estará presente”, refere a nota da organização.

 A terceira participação do Benfica, depois das presenças em 2015 e 2018, foi comunicada no mesmo dia em que foi também confirmada a presença dos italianos do AC Milan e dos ingleses do Manchester United.

 No último ano, a vitória na competição, que decorre com vários jogos nos Estados Uni-dos, Europa e Ásia, pertenceu aos ingleses do Tottenham, com duas vitórias e um em-pate, que resultou em derrota nas grandes penalidades.

 O torneio congrega vários clubes, com a última edição a contar, entre outros, com Ar-senal, Liverpool, Real Madrid, FC Barcelona, Bayern Munique, Chelsea, Borussia Dortumund e Juventus.

 Os ‘encarnados’, então comandados por Rui Vitória, empataram com o Borussia Dort-mund, a quem venceram nos penáltis, Juventus, com derrota nas grandes penalidades, e perderam com o Lyon.

 A competição, que decorreu entre 20 de Julho e 11 de Agosto, proporcionou jogos em vários estádios norte-americanos e europeus, e três jogos no National Stadium, em Kallang, Singapura.