Benfica defronta Bayern Munique nos quartos de final da “Champions”

0
69
Benfica defronta Bayern Munique nos quartos de final da “Champions”

O Benfica vai defrontar os alemães do Bayern Munique nos quartos de final da Liga dos Campeões em futebol, ditou o sorteio realizado sexta-feira na sede da UEFA, em Nyon.

  A primeira mão realiza-se a 5 ou 6 de Abril, na Alemanha, e a segunda a 12 ou 13, no Estádio da Luz, em Lisboa.

  Os bicampeões nacionais em título procuram a pri-meira presenças nas meias-finais na ‘era Champions’ (desde 1992/93), depois de ter sido eliminado nos ‘quartos’ em 1994/95, 2005/06 e 2011/12.

  Vencedor de cinco Taças/Ligas dos Campeões (a última das quais em 2012/13), o Bayern Munique chega a esta fase depois de ter estado praticamente afastado da competição. Na 2.ª mão dos oitavos de final, a equipa de Guardiola esteve a perder em casa com a Juventus por 2-0 e aos 90 minutos estava eliminada. Valeu um golo de Thomas Müller, que levou a discussão para o prolongamento, onde o Bayern acabou por impor-se por 4-2.

  Antes, a fase de grupos foi uma espécie de «passeio no parque». Os campeões alemães venceram o Grupo F com 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota) e resultados esmagadores alcançados especialmente na condição de equipa visitada: 4-0 ao Olympiakos, 5-1 ao Arsenal e 5-0 ao Dínamo Zagreb.

  O Benfica nunca venceu o Bayern Munique.