Benfica bate Vitória de Setúbal e segue a par do FC Porto no comando da I Liga

0
63

O Benfica segurou a liderança da I Liga portuguesa de futebol, em igualdade com o FC Porto, ao vencer em casa o Vitória de Setúbal, por 4-2, em jogo da 29.ª jornada.

  No Estádio da Luz, em Lisboa, Rafa (2 e 36 minutos), João Félix (56) e Seferovic (67), melhor marcador do campeonato, com 19 golos, fizeram os tentos do Benfica, que ainda viu Pizzi desperdiçar uma grande penalidade (29). Nuno Valente (39) e Jhonder Cádiz, de grande penalidade (88), marcaram para os sadinos.

  Um dia depois de o FC Porto ter ascendido provisoriamente ao comando no sábado, ao vencer no terreno do Portimonense (3-0), o Benfica somou a quarta vitória seguida e atingiu também os 72 pontos, tendo vantagem no confronto directo com os ‘dragões’.

  O Vitória de Setúbal, que vinha de dois triunfos consecutivos, caiu para o 13.º lugar, com 31 pontos, menos um do que Boavista e Portimonense e quatro acima da zona de despromoção.

  Nota especial, nesta 29.ª jornada do campeonato nacional de futebol, para a forma como o Sporting chegou aos três pontos na Vila das Aves, já que esteve em desvantagem numérica por longos minutos – Renan Ribeiro foi expulso logo aos quatro minutos.

   Mas os ‘leões’ ganharam com golos Luiz Phellype (24 minutos), Mathieu (44) e Bruno Fernandes (84), melhor marcador da equipa e segundo do campeonato, com 16 tentos – menos um do que Seferovic (Benfica). Cláudio Falcão marcou para o Aves, de grande penalidade (33).

  No muito jogo que ainda havia para disputar, o Sporting ‘deu a volta ao texto’ e triunfou por 3-1 – sexto sucesso consecutivo, que deixa os ‘leões’ mais uma semana em terceiro do campeonato.

  Mais tranquila, a vitória dos ‘dragões’ em Portimão só se consolidou no final, com um golo nos descontos, depois de outro a cerca de um quarto de hora do final.

  O argelino Brahimi, aos 15 minutos, o maliano Marega, aos 73, e o mexicano Herrera, aos 90+3, assinaram os golos da quinta vitória seguida nesta I Liga por parte do campeão nacional.

  A jornada completou-se com os jogos Chaves-Belenenses SAD (2-2), Santa Clara-Moreirense (1-1), Sporting de Braga-Tondela 
(3-0), Boavista-Nacional (1-0), Marítimo-Feirense (2-0) e Rio Ave-Vitória de Guimarães

(2-1).

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFC Porto perde em Liverpool
Próximo artigo22 Abril 2019