Beneficência põe a concurso público obras da Enfermaria do Lar de Idosos

0
48
Exemplo de transparência da nova Direcção da SPB: Beneficência põe a concurso público obras da Enfermaria do Lar de Idosos

O projecto de requalificação e melhoramento do Frail Care Centre do Lar de Idosos da Sociedade Portuguesa de Beneficência, em Joanesburgo, já está em andamento. Este já foi submetido ao City Council (Câmara Municipal) de Joanesburgo para aprovação e são necessárias cerca de três semanas para que tal aconteça, segundo revelaram ao Século de Joanesburgo Gilberto Martins, presidente do Board of Trustees da SPB, e Isabel Policarpo, presidente da Direcção daquela instituição, que na quinta-feira estiveram na Redacção do nosso jornal.

  Após uma avaliação das actuais instalações do Lar Rainha Santa Isabel, o Comité Executivo e o Board of Trustees decidiram proceder aos melhoramentos. Foi para isso, posta em acção uma série de eventos para angariação de fundos e, até à data, somam-se os seguintes valores doados:

I. Grupo Século                                                 R 120 000.00

II. Academia do Bacalhau de Joanesburgo          R 300 000.00

III. Estado Português               20.000 € (Aprox. R 260 000.00

Total                                                                 R 680 000.00

  O Século de Joanesburgo também conseguiu apurar que dois empresários da Comunidade Portuguesa ofereceram R100 000 cada, para este projecto, com a abertura de um novo quadro de

honra em que cada parcela é do valor atrás referido.

  Assim, a Sociedade Portuguesa de Beneficência soma em donativos um total de R880.000 para o arranque das obras de renovação, pese embora a actual estimativa de custo do projecto exceda os actuais donativos.

O projecto de renovação será submetido a concurso público e conforme nos assegurou Gilberto Martins, decorrerá da seguinte forma:

  * Todos os empreiteiros interessados em candidatar-se a este concurso deverão contactar Alchemy Architects, na pessoa do arquitecto Amândio Castanheira. Isto para que se possa saber o número de candidatos antes da impressão dos cadertnos de encargo das obras para não sobrecarregar os custos totais do projecto. Os candidatos deverão contactar Amandio Castanheira até Quinta-feira, 19 de Março, exclusive, através dos telefo-nes 011 454 4970 / 454 4971.

  * Uma sessão de esclarecimento, com presença obrigatória de todos os candidatos, terá lugar no Sábado, 21 de Março de 2015, pela 15h00 no Lar da Rainha Santa Isabel em Albertskroon.

 Nesta sessão será dada uma cópia do projecto aprovado na Câmara Municipal, haverá uma visita às instalações e serão clarificadas quaisquer dúvidas que os candidatos tenham.

  * Após esta sessão, os candidatos terão um prazo para submeter o seu orçamento para a obra. O prazo estender-se-á de 23 de Março de 2015 a 25 de Abril de 2015 às 12h desse dia.

 Para quaisquer esclarecimentos os responsáveis disponibilizaram os seus contactos: Gilberto Martins, Cell 082 902 9977; Presidente do Executivo Isabel Policarpo, Cell 082 787 2987.