Bayern Munich goleou Barcelona de Nelson Semedo por 8-2

0
87

  O Bayern Munich qualificou na  sexta-feira para as meias-finais da Liga dos Campões de futebol, ao golear por 8-2 o FC Barcelona, em Lisboa, no joo único dos quartos-de-final da principal competição europeia de clubes.

  No embate entre os dois únicos vencedores  da competição presentes na inédita “final a oito”, os alemães chegaram ao intervalo a vencer por 4-1, com golos de Thomas Muller, aos quatro e 31 minutos, o crota Perisic, aos 22, e Gnabry, aos 27, depois de os catalães terem chegado à igualdade, com um golo na própria baliza do austríado Alaba, aos sete.

  O uruguaio Luis Suárez ainda reduziu para o FC Barcelona, aos 57, mas Kimmich, aos 63, o polaco Robert Lewandowski, aos 82, e o brasileiro Phillippe Coutinho, aos 85 e 89. fixaram o resultado final em 8-2 a favor dos octocampeões alemães.

  O Bayern Munich, campeão europeu em 1974, 1975, 1976, 2001 e 2013,, vai disputar um lugar na final com o Lyon. Outro finalista vai ser o vencedor do jogo entre Leipzig e Paris Saint Germain.

* Paris Saint-Germain nas meias-finais após reviravolta com Atalanta

  O Paris Saint-Germain qualificou-se na quarta-feira para as meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer a Atalanta, por 2-1, no primeiro encontro da inédita ‘final a oito’ em Lisboa.

  No Estádio da Luz, o croata Mario Pasalic, aos 27 minutos, marcou o primeiro golo da partida, mas os parisienses deram a volta ao marcador nos minutos finais, com golos de Marquinhos (90) e Eric Maxim Choupo-Moting (90+3).

  Pela primeira vez nas meias-finais desde 1994/95, o Paris Saint-Germain vai defrontar o  Leipzig.

* Leipzig nas ‘meias depois de ganhar ao Atlético de Madrid

  O Leipzig qualificou-se quinta-feira para as meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer o Atlético de Madrid, por 2-1, nos quartos de final, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

  Estreante nas rondas a eliminar da ‘Champions’, o Leipzig, que defrontou o Benfica na fase de grupos, colocou-se em vantagem aos 51 minutos, pelo espanhol Dani Olmo, antes de o português João Félix empatar, aos 71, na marcação de uma grande penalidade, com o norte-americano Tyler Adams dar o triunfo aos alemães, aos 88.

 Nas meias-finais, o Leipzig vai encontrar o Paris Saint-Germain, na terça-feira, no Estádio da Luz, num encontro entre duas equipas que nunca estiveram na final da principal prova europeia de clube.

* Franceses de Lyon derrotaram Manchester City em Alvalade

  O Lyon qualificou-se sábado ela segunda vez para as meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer o Manchester City, por 3-1, defrontando na próxima ronda o Bayern Munich.

  No estádio José Alvalade, em Lisboa, Maxwel Cornet (24 minutos) e Moussa Dembélé (79 e 87) marcaram os golos do conjunto francês , com Kevin De Bruyne (69) ainda a empatar para os “citizens”, que cairam pela terceira vez consecutiva nos ‘quartos’.

  Nas meias-finais, o Lyon, que defrontou o Benfica na fase de grupos, vai voltar a jogar com o Bayern Munich, como tinha acontecido na sua única presença nas meias-finais em 2009-10. Os bávaros chegaram à final com um agregado de 4-0.