Basquetebol Africano: Moçambique classifica-se no segundo lugar do Torneio das Quatro Nações

0
42
Basquetebol Africano: Moçambique classifica-se no segundo lugar do Torneio das Quatro Nações

A Selecção Nacional de Basquetebol de Moçambique terminou a sua participação no Torneio de Quatro Nações em basquetebol sénior masculino, no segundo lugar após sair derrotada (59-72) pela Nigéria no pavilhão de Wem-bley Torfontein, em Joanesburgo.

 A  equipa anfitriã África do Sul venceu o Quénia por 87-64 e ficou em terceiro lugar.

 Numa final que colocou em campo inquestionavelmente as duas melhores selecções do torneio, Moçambique volt-ou a perder uma final para frente à Nigéria depois de há quatro anos, em pleno pavi-lhão do Maxaquene, ter sido renegando ao estatuto de vice-campeã africana ao sair derrotada na final dos X Jogos Africanos, Maputo-2011.

 De lá para cá muita coisa mu-dou e dos nigerianos o rosto mais visível daquela geração é o de Usman Abubakar, o número 7 dos célebres  triplos para quem se lembra.

 Perante um adversário me-lhor estruturado e capacidade física invejável o segundo lu-gar foi o máximo que se conseguiu, ou melhor era o que a priori considerava-se como obrigação a avaliar pelo nível das equipas presentes do tor-neio, em que a Nigéria foi logo assumida como estando me-lhor ainda que não tenha deslumbrado tanto. Moçambique conquistou a medalha de prata.