Barcos de pescadores e mar da Cidade do Cabo abençoados durante o Festival Annual

0
32
comunidades

A bênção durante o festival anual dos pescadores na secção 2 de Victoria and Alfred Waterfront na Cidade do Ca-bo, contou este ano com um grande número de portugueses, de todos os cantos da província do Cabo.

 O dia começou com uma procissão com os andores de Nossa Senhora e de São Pedro, o santo patrono dos pescadores, seguida por uma missa solene presidida pelo Pe Peter-John Pearson. Após a missa três grandes barcos de pesca cheios de pessoas da nossa comunidade foram para o alto mar  e onde, tanto os barcos como o mar, foram abençoados.

 O deputado no parlamento sul-africano Manny de Freitas, sugeriu à presidente da Casa da Madeira de Joanesburgo, Guida de Freitas, que estivesse presente este ano na bênção aos barcos, dando assim um enorme passo para a união entre a comunidade portuguesa de Joanesburgo e da Cidade do Cabo.

 Manny de Freitas disse que o diálogo entre Alberto Gonçalves, fundador desta iniciativa e ex-presidente do ”Portugue-se Social Welfare in Cape Town”, e a presidente da Casa da Madeira de Joanesburgo, Guida de Freitas, foi de enorme importância para a união dos madeirenses das duas cidades.