Barcelona inicia defesa do título frente ao Inter e FC Porto visita Chelsea

0
70
FC Barcelona

FC Barcelona O FC Barcelona inicia a defesa do título europeu no recinto do Inter de Milão, em Itália, na ronda inaugural da Liga dos Campeões, em que o FC Porto representa o futebol português no recinto do Chelsea.

Uma das curiosidades do “duelo” de quarta-feira entre os espanhóis do FC Barcelona e os italianos do Inter, de José Mourinho e Quaresma, é facto de o camaronês Samuel Eto’o e o sueco Zlatan Ibrahimovic defrontarem os seus antigos clubes. Ibrahimovic trocou Milão pela Catalunha e Eto’o fez a viagem inversa, apenas dois meses após o internacional dos Camarões ter apontado o golo inaugural do Barça na vitória por 2-0 na final de Roma, ante o Manchester United. O outro encontro do Grupo F, que acolhe o campeão europeu Barcelona e o candidato Inter de Milão, coloca frente-afrente os ucranianos do Dínamo de Kiev e os estreantes russos do Rubin Kazan.

No Grupo D, FC Porto e Chelsea – de Ricardo Carvalho, Bosingwa, Deco, Hilário e Paulo Ferreira (este último não está inscrito na Liga dos Campeões) – são dois “velhos conhecidos” que se voltam a encontrar na Liga dos Campeões. Os clubes cruzaram-se por duas vezes. Na edição de 2006/07 e, duas temporadas antes, na fase de grupos, na primeira época de José Mourinho no Ch lsea após ter levado o FC Porto à conquista do título em 2004. O Chelsea, que nas sete participações na Liga dos Campeões somou por cinco vezes os três pontos na jornada inaugural, venceu o primeiro duelo com os portistas, em 2004/05, por 3-1, tendo o FC Porto ganho no Dragão, por 2- 1.