Banif torna-se no 1.º banco português a abrir em Hong Kong

0
67
Banif

Banif O Banco Internacional do Funchal (Banif) recebeu licença das autoridades chinesas para abrir um escritório de representação em Hong Kong, tornando-se o primeiro banco português a actuar naquela Região Administrativa Especial da China.

 «O novo escritório de representação terá como foco estratégico a angariação de negócios para o banco no mercado asiático, tendo em consideração as diferentes áreas de actividade do Grupo», anunciou na sexta-feira em comunicado o Banif. 

 A licença para a abertura do escritório foi obtida a 21 de Outubro e serve o objectivo do Banif de dar apoio aos seus clientes no Extremo Oriente, bem como diversificar as suas fontes de financiamento, através do estabelecimento de relações com instituições financeiras localizadas naquela região do globo. 

 A operação em Hong Kong «visa, ainda, apoiar as relações comerciais com parceiros locais, com o intuito de re-forçar os fluxos comerciais com os países onde o Banif se encontra representado», frisou o banco. 

  O escritório iniciará em breve a sua actividade, que incluirá o relacionamento com o mercado local para negócios nas áreas da banca de investimento e terá como responsável Teresa Casal, que desempenhava as funções de responsável pelo Departamento de ‘Trade Finance’ da sucursal do Banif em Londres.