Banif faz aumento de capital através de oferta pública

0
60
Banif faz aumento de capital através de oferta pública

O Banif – Banco Inter-nacional do Funchal, S.A. (“Banif”) está a proceder ao aumento do capital social através de oferta pública. Esta operação financeira foi divulgada em Lisboa pelo Banco num comunicado enviado na passada segunda-feira, dia 8 de Julho, aos órgãos de informação.

 Na sequência da deliberação da Assembleia Geral de Accionistas de 25 de Junho de 2013, que alte-rou os estatutos do Banif possibilitando a realização da segunda fase do processo de recapitalização, no montante total de 450.000.000 euros, em várias operações, e após a aprovação do prospecto de oferta pública pela CMVM, o Banif anunciou o início do período de subscrição da oferta pública de aumento de capital de 100 milhões de euros, destinado ao público em geral. Este período de subscrição estende-se até ao próximo dia 19 de Julho de 2013.

 Recorde-se que esta oferta pública sucede ao au-mento de capital social no montante de 100 milhões realizado no dia 26 de Junho de 2013 e subscrito pelos anteriores accionistas de referência do Banif, conforme compromisso assumido perante o Estado Português e comunicado ao mercado em 31 de Dezembro de 2012.

 A presente oferta é composta por uma subscrição pública de acções no montante de 100 milhões de euros, a 0,01 euro por acção e uma oferta de obrigações reservada a novos e anteriores accionistas, numa proporção máxima de 3 obrigações por cada 100 acções detidas (as obrigações têm um valor nominal de 1 euro).

 Só estão garantidas obrigações para os primeiros 75 milhões de euros de acções. As obrigações têm maturidade de 3 anos e uma taxa fixa de 7,5% ao ano.

Todas as informações relacionadas com esta operação estão disponíveis no respectivo prospecto, acessível através do site do Banif (www.banif.pt) e do site da CMVM (www.cmvm.pt).