Banif aumenta capital social em 140 milhões de euros

0
161
Horácio Roque

Horácio RoqueA assembleia-geral do BANIF aprovou sexta-feira, no Funchal, por unanimidade, o aumento de capital social do banco em 140 milhões de euros em consequência da aquisição do Banco Mais e do Banco Plus na Hungria.

“Esta assembleia-geral foi para os accionistas aprovarem – e aprovaram por unanimidade – um negócio que tinha sido feito pelo Conselho de Administração do BANIF SGPS de compra de dois bancos, o Banco Mais e o Banco Plus, na Hungria”, disse à agência Lusa o presidente do BANIF, Comendador Horácio Roque.

“A operação foi feita do seguinte modo: vamos fazer um aumento de capital de 140 milhões de euros, os actuais accionistas vão investir mais 70 milhões de euros e, com os activos que vêm da Tecnicrédito, vamos integrar mais cerca de 140 milhões de euros”, explicou Horácio Roque. “Metemos 70 milhões em dinheiro de imediato e vamos dar mais 70 milhões de acções aos actuais accionistas da Tecnicrédito por troca da Tecnicrédito e, além disso, vamos dar ainda mais 70 milhões em obrigações convertíveis que poderão ser convertidas em acções daqui a quatro anos”, continuou Horácio Roque.